sábado, 2 de junho de 2012

Independência maravilhosa


Segunda a sexta

7:00hrs - Acordei sozinho com o celular despertando, (É que não tem mais mãe pra chamar na porta do quarto) tomei banho, me arrumei e fui pra cozinha.
7:35hrs - O café não estava pronto na mesa, então fiz um Nescau rápido e um pão com manteiga. A louça de ontem estava na pia, mas depois eu lavo (É que não tem mais vovó para lavar a louça). Só joguei umas peças de roupa suja na máquina e sai.
8:00hrs - Trabalhar e trabalhar! Até aqui tudo normal...
12:00hrs - Cheguei em casa morto de fome e o almoço não estava pronto na mesa, o suco não estava geladinho na geladeira e a pia estava cheia de louça. Resumindo, fiz um miojo que é mais rápido. Como essa maldita hora de almoço fica pequena nessas situações!
12:20hrs - Fui até a área de trás e vi um monte de roupa suja pra lavar, roupa no varal para tirar e roupa na máquina para estender (é nessa hora que a gente se joga no chão e chora?). Tirei a roupa do varal, joguei no sofá, coloquei a roupa da maquina no varal, e a roupa suja que fique pra depois!! Mãe, lembra-se quando você falava: “Eu estou com cara de empregada?”. Então, não quero me olhar no espelho agora;
12:40hrs - Agora é dobrar as roupas do sofá para passar depois. Nem pensar, quer saber?? Só vou dobrar, passo na hora de usar!! Mas isso à noite, agora vou trabalhar novamente.
13:00hrs - Trabalhar e trabalhar! Mas agora, o pensamento já fica na louça da pia, na roupa suja, na roupa pra dobrar, no jantar que ainda tenho que fazer, na casa pra varrer, no banheiro pra limpar, no quintal pra rastelar, pois tem um maldito sombreiro que todo dia me enche o quintal de folha. E agora, sou eu que varro, não é o irmão mais novo!
16:00hrs - Levei um esporro do chefe porque fiz um trabalhinho errado e nem vi, agora já foi. Quer dizer, já foi nada, bastou lembrar das contas pra pagar e do meu pagamento que antes só me servia para jogos e roupas que mudei de opinião na hora!. Hoje? Eu choro emcima do pouco que me resta!! É melhor eu caprichar mais por aqui, esse emprego é tudo pra mim!!
17:00hrs - Sai do trabalho e corri na padaria comprar pães e algo mais.
17:30hrs - Cheguei em casa morrendo e olhei tudo que tinha que fazer! Joguinhos no computador essas horas?? ESQUEÇA!! O que eu fiz: tirei a roupa da maquina e estendi ( o tempo estava fechando, então armei o varal de chão que minha tia me deu e estendi as roupas ali ), varri a casa escutando qualquer coisa no radio (nessas horas qualquer motivação se esvai em segundos) e terminei lavando a louça.
19:00hrs - Eu queria morrer!! Fui tomar banho já pensando no que iria fazer pra jantar, Independência MARAVILHOSAAA!! Sai do banho e fiz um arroz com ovo!! O mais prático, a louça que fique pra amanhã!!
20:10hrs – Liguei a TV e quase dormi no sofá, então levantei e fui pra cama! Facebook essas horas nem pensar... E só de pensar no que faria no próximo dia, perdi a noite de sono!!

Sábado

9:00hrs – Acordei meio feliz, era fim de semana (Uhull), mas eu tinha a casa pra limpar!
9:30hrs – Liguei o radio e comecei a fachina. Limpei o quarto, arrumei a cama (coitada, passou a semana inteira desarrumada), juntei todas as roupas sujas e joguei no cesto, limpei o banheiro, a sala e a cozinha, a áreas da frente e de trás e por ultimo a bicicleta. Limpei os móveis, Bati os tapetes, lavei a louça, recolhi as roupas limpas e já coloquei as sujas na máquina (separar por cor é coisa de quem tem tempo, eu jogo tudo na máquina e elas que se entendam). Lavei os tênis, varri o quintal e dei um soco no sombreiro. No final de tudo, sai com a mão machucada!
14:00hrs – Comi o resto do macarrão de ontem, eu não iria de jeito nenhum cozinhar nada pra sujar mais louça. Sou eu que lavo depois!
15:00hrs - Me joguei no sofá e lá fiquei...
17:00hrs – Hora de ver o Facebook e jogar alguma coisa para relembrar os velhos tempos!
20:00hrs – Pedi uma pizza! Pois venhamos e convenhamos, eu mereço!! Comi com a mão, sujar prato pra que?? Assisti a um filme novo e fui dormir pensando na vida dos casais que tem filho pra criar e essas horas estão se matando para colocar os sacis na cama, tentando tirá-los do computador ou do video-game, enfim, filho é uma coisa que não passa pela minha cabeça hoje em dia!!

Domingo

10:00 – “Mãe, é você?? Então, só liguei pra dizer que já aprendi a lição, pode tirar meu irmão do meu quarto porque estou voltando pra casa!!”

Um comentário: